Com o slogan “Trigo para Milhões” foi inaugurada em São Paulo a 1ª unidade fabril do Moinho Anaconda.
Em Novembro de 1951 o Sr. João Martins, imigrante português que já atuava no mercado atacadista em São Paulo desde 1929 e no Paraná a partir de 1948, adquiriu a unidade industrial localizada até os dias de hoje no centro industrial do Jaguaré, na capital de São Paulo. Como homem de visão, o Sr. João Martins, apostou no negócio e em 1957 foi a vez da inauguração da unidade de Curitiba, localizada no bairro Jardim Botânico, com a mesma capacidade de produção e quantidade de produtos.
Há quase 75 anos no mercado, o Moinho Anaconda oferece produtos que são fruto de investimento contínuo, experiência e dedicação. Os grãos são cuidadosamente selecionados e processados com tecnologia de ponta, garantindo inovação constante e uma farinha de alta qualidade na sua mesa.
Ao longo desses anos, o portfólio de produtos do Moinho Anaconda cresceu para atender às indústrias, panificadoras, o mercado de food service e consumidores, mantendo-se sempre fiel à proposta de oferecer produtos e serviços com excelência de qualidade.
Missão
Produzir derivados de trigo de máxima qualidade, unindo tradição e inovação, para atender com excelência as necessidades de nossos clientes e contribuir para uma alimentação saudável e sustentável.
Visão
Ser reconhecida como a melhor empresa no setor de moagem de trigo no Brasil, assumindo o compromisso com qualidade e inovação de nossos produtos por meio de práticas responsáveis e sustentáveis, valorizando e capacitando nossos colaboradores como parte fundamental de nossa jornada de excelência.
Valores
-
Qualidade
-
Tradição e Inovação
-
Sustentabilidade
-
Integridade
-
Pessoas
1950
Inauguração da primeira unidade fabril do Moinho Anaconda na cidade de São Paulo, no bairro Jaguaré, marcando o início da trajetória da empresa no setor.
1957
Expansão para Curitiba, com a abertura da segunda unidade no bairro Jardim Botânico.
2007
Foi inaugurado o Centro de Distribuição e Armazenagem (CDA) de Bauru, São Paulo, ampliando a rede logística da empresa.
2008
A empresa reforça sua presença no estado de São Paulo com a abertura de um novo CDA em Bebedouro.
2009
Expansão para o Paraná com a inauguração do CDA de Maringá, fortalecendo a distribuição na região Sul.
2010
A rede de distribuição cresce ainda mais com a abertura de um CDA em Pato Branco, Paraná.
2019
A empresa inaugura seu mais recente CDA, agora na cidade de Jacareí, São Paulo, consolidando sua presença estratégica no estado.
2024
Modernização da identidade visual da empresa, preservando sua essência e reforçando atributos como inovação, confiança e alta qualidade. O Moinho Anaconda torna-se sócio da Usina Fotovoltaica Hélio Valgas, em Várzea da Palma (MG), sendo o primeiro moinho nacional com produção 100% movida a energia solar.
2025
Para homenagear a cidade de Curitiba que acolheu o Moinho Anaconda desde 1957, o artista Eduardo Kobra pinta a obra “Ciclos” nos silos do moinho.